segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um olhar sobre uma frase.(Ou duas)

Hoje,segunda-feira,um dia após o domingo de Páscoa,resolvi escrever sobre o protagonista desta festa cristã,ele mesmo,Jesus.Quem já dispensou alguns minutos do seu tempo em ler o que escrevo sobre política aqui no "bloguinho"(E agradeço)e em redes sociais,Twitter,Facebook pode ver que tenho uma visão crítica(para dizer pouco)em relação a atuação dos congressistas,Deputados Federais e Senadores.Vamos a Jesus.Se vermos  Jesus sob o olhar de quem tem o conhecimento que eu classifico de (CC)conhecimento contábil(Explico:é aquele conhecimento que algumas pessoas possuem,ele se caracteriza e se resume em "tenho uma camisa mais cara do que a sua logo tenho mais conhecimento do que que você"ou "minha conta no banco tem um dígito a mais que a sua logo tenho mais conhecimento que você"outro detalhe característico deste conhecimento contábil são as raízes podres,é fácil perceber,são arrogância e preconceito).(Ainda bem que o "CC"não é vírus nem bactéria,se fosse seria uma das piores pragas da humanidade e eu correria o risco de em vez de estar escrevendo este humilde texto,estar fazendo o que alguns políticos Brasileiros(infelizmente)andam fazendo,dando demonstrações histéricas de homofobia,preconceito e brutalidades gratuitas).Jesus seria só um indivíduo de poucas posses mais nada,um pobre igual a tantos outros.Esquecendo este olhar medíocre vamos procurar olhar Jesus com o olhar do conhecimento teológico ou espiritual(No ocidente falar em olhar espiritual é andar no fio da navalha)já que o própio Jesus em várias oportunidades deixou claro que suas pretensões não eram materiais,inclusive quando disse ao seu apóstolo Pedro:"Tu agora sois pescador de almas".Pois bem,como esta frase,outras também ditas por Jesus podem ter interpretações,como a que me motivou a escrever.Na crucificação,Jesus,segundo a Bíblia,(livro sagrado para milhões de pessoas no Brasil e no mundo)disse:"Pai,perdoa-lhes,porque não sabem o que fazem",esta frase já nos dá um pouco a idéia da dimensão do espírito de Jesus.Bem,se Ele perdoou os seus algozes certamente me perdoará por dar a estas palavras o sentido que para mim,neste texto importa.Vejamos caro leitor se consigo me explicar.Já disse e escrevi várias críticas ao congresso,por vários motivos os critico e nesta Páscoa lembrando as palavras de Jesus,quero dizer que se eles,os congressistas tratassem de fazer o que eles recebem para fazer já que são legisladores,quantos benefícios trariam para as pessoas,com o poder que eles têm nas mãos seria uma revolução maravilhosa,nas leis,na política,certamente refletiria em toda a sociedade,positivamente claro,pois estariam indo de encontro aos anseios desta sociedade que eles "representam".Vou me apegar apenas ao fim da frase de Jesus:"Eles não sabem o que fazem"(no caso,o que deixam de fazer)pois não fazendo o que devem,perdem,por não saber,de receber um retorno muito maior do que o tal conhecimento contábil imaginaria.Seria um retorno humano,um retorno que daria orgulho a outras gerações.É bem verdade que este tipo de pagamento("Deus lhe pague")não serviria para comprar um carrão esportivo,ou construir um castelo,mas certamente seria uma bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário