quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eu,e a opinião dos outros.(Com todo respeito)

Estou aqui,absorto em meus pensamentos tentando me convencer das boas intenções dos outros quando opinam sobre o trabalho de um artista.A opinião dos outros é tão importante para o filósofo J. P. Sartre que ele decretou "O inferno são os outros".
Eu,sem querer ser o inferno de ninguém,dispenso o nobre privílégio de ter opinião formada sobre tudo(Eu sei,é automático,lembrou Raul Seixas,não foi?)aliás,não tenho opinião formada sobre quase nada,não,não sou esse vazio que se possa imaginar,tenho uma parda opinião sobre o amor,opinião que tento,as vezes com um grande esforço,as vezes sem nenhum esforço(Falsa modéstia)dividir com alguns caros,raros e por que não dizer,estimados leitores.
Continuando sobre a importância da opinião dos"outros",dizem que "O ultimo refúgio de um canalha é o patriotismo"ps:não me perguntem quem por Deus vomitou isso,não foi culpa minha.Como não tenho opinião formada sobre o que,exatamente,é ser um patriota,escrevo pouco sobre esse tema,e por tabela fujo da canalhice,na opinião dos os "outros".Como disse,não sou um poço sem fundo,não sou tão vazio,tenho minha opinião,mesmo incerta, sobre o amor,daí escrever um pouco sobre este tema.
Quando escrevo um verso vou ao fundo do poço(Isso é só para dramatizar um pouco,não leve a sério)para busca-lo,isso é,se o poço tivesse mesmo fundo,eu iria mesmo até lá,tal a vontade de as vezes dividir um pouco,como disse,minha parda opinião sobre o amor.
Para terminar e não fazer um discurso insosso,digo que concordo com o já citado célebre filósofo quando diz: "O inferno são os outros"quando,até mesmo eu dou opinião sobre a obra do artista.Imaginem,se um artista fosse mesmo pensar na opinião dos outros,não haveria arte,claro que me refiro ao que escrevo,sobre o que tenho um pouco de opinião,o amor.Claro não poderia deixar de citar a natureza,especialmente vivendo  no Brasil,um país de exuberante natureza,com rios maravilhosos,prais padisíacas,a maior floresta tropical do mundo(Que espero que continue assim)o céu mais bonito.
Ps:Comecei a escrever como um patrióta,será que virei canalha?ora,vá pro inferno.bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário